Skip to content
site novo

Criar um site ou um Hotsite para sua empresa é um investimento obrigatório caso haja perspectiva de fazer a empresa expandir de maneira sustentável e constante.

Muitas empresas já sentiram a necessidade de marcar sua presença online e se colocaram no mundo das redes sociais, que é a porta de entrada de muitas marcas no mundo digital.

No entanto, as redes sociais, principalmente as que oferece mais retorno, possuem um espaço limitado para informações importantes sobre produtos e serviços que uma empresa tem a oferecer.

Além disso, por mais que as principais redes sociais possuam marketplaces, esses lugares não apresentam a mesma segurança nem flexibilidade que outras formas de praticar e-commerce possuem.

Por isso, reunimos nesse conteúdo as 7 principais razões para criar um site novo para sua empresa. Confira agora quais são esses motivos.

1º Ganhar Visibilidade

Existe a famosa e verdadeira máxima que diz: “quem não é visto, não é lembrado”. Isso é ainda mais real para quem está competindo por um lugar de destaque em uma empresa.

Dessa maneira, investir em ferramentas que gerem maior visibilidade para a empresa é sempre uma estratégia inteligente para crescer e se manter relevante.

As redes sociais permitem que conteúdos postados na página de uma empresa sejam visualizados por muitas pessoas, em muitos lugares.

No entanto, pare agora e busque o nome de uma empresa famosa no Google ou em outro buscador e observe os resultados.

Os primeiros links disponíveis são para o site dessa empresa, seja para sua página inicial, ou outras páginas dentro do domínio.

Com certeza essa empresa possui perfil nas redes sociais, mas há situações em que esses perfis não aparecem nem mesmo na primeira página de pesquisa.

Isso acontece porque os mecanismos de busca priorizam resultados que ofereçam conteúdos relevantes e que os números demonstrem que atendem às expectativas dos internautas.

Esse alcance é impossível de ser adquirido somente com perfis de redes sociais, por isso, a visibilidade é uma das razões para criar um site para sua empresa.

Além disso, vale lembrar que em quanto mais canais sua empresa estiver, mais fácil será que um cliente em potencial esbarre com ela pelo mundo da internet.

2º Credibilidade

Um site é uma excelente maneira de se constituir como uma autoridade em uma determinada área de atuação.

As grandes empresas fazem isso, normalmente, com blogs dentro de seus sites principais e utilizam esse espaço para informar e ao mesmo tempo oferecer seus produtos e serviços.

No entanto, isso não é uma opção apenas para grandes empresas, mas sim para qualquer negócio que pretende se posicionar em um lugar de destaque no mercado.

Por isso, criar um site novo para sua empresa permite produzir conteúdo de qualidade que demonstre ao cliente que pode confiar naquilo que você fala e, em consequência, naquilo que você oferece.

3º Aumentar as vendas

Uma empresa que está constantemente presente na vida dos consumidores e que constrói, a cada dia, uma boa reputação com certeza vende mais produtos.

Isso acontece porque o cliente precisa se identificar e confiar não apenas no produto, mas também com a empresa para que seu desejo de compra se transforme na aquisição de fato do produto.

Dessa maneira, criar um site novo para sua empresa é uma excelente maneira de aumentar as conversões, que podem estar baixas.

4º Marketing Digital

De acordo com o especialista em criação de sites, Matheus Web Designer, um site bem feito, informativo e com boa usabilidade é uma das ferramentas mais potentes de marketing digital.

O profissional chama atenção para a necessidade de se montar uma plataforma agradável ao usuário.

Por isso, ao criar um site novo para sua empresa, Matheus Web Designer alerta para o investimento em um bom profissional, que trabalhe com UX design.

Dessa maneira, por mais que um site seja de fato uma potente ferramenta de marketing, não basta fazê-lo de qualquer maneira, é preciso tratá-lo com a importância que de fato tem.

5º Atendimento 24h ao cliente

Calma, quem possui um site não precisa ficar online e conectado 24h por dia, 7 dias por semana, existem ferramentas automatizadas que realizam esse serviço.

Hoje, utilidades como chats com atendentes não são uma realidade apenas para grandes empresas, com times de T.I. e Marketing.

Muitos freelancers qualificados, oferecem ajuda com esse e todo tipo de serviços relacionados à criação de sites profissionais.

Por isso, com um investimento inicial acessível é possível estar 24h presente para atender às principais solicitações dos seus clientes.

Essa atenção especial é uma das melhores maneiras de fidelizar os consumidores, que é o que toda empresa pretende, pois isso mantém a estabilidade da marca.

6º Perguntas frequentes

Acessibilidade, facilidade e agilidade são palavras de ordem na internet e, por isso, as empresas que conseguem sanar com poucos cliques as dúvidas dos clientes adquirem mais credibilidade e, como vimos, mais vendas.

Um site pode ter uma página exclusiva para FAQ, ou seja, perguntas frequentes sobre a empresa ou os produtos que oferecem.

Esse é um ponto a que se deve prestar muita atenção, já que muitos consumidores de fato procuram essa informação para decidir sobre realizar ou não uma compra.

Por isso, criar um site novo para sua empresa pode ser a melhor maneira de prestar esse serviço aos consumidores e atender às demandas do mercado.

7º Independência

Quem está presente nas redes sociais com certeza já se deparou com limitações sobre formatos ou conteúdo de uma postagem.

Além disso, a briga contra o algoritmo precisa ser constante e não é incomum que as diretrizes mudem sem aviso prévio e o que antes funcionava deixe de funcionar.

Quando tem um site próprio, a empresa pode estar associada às redes sociais, mas sem depender exclusivamente delas.

As métricas também são muito mais exatas, detalhada e fáceis de acompanhar em sites, mesmo usando apenas ferramentas gratuitas, como o Google Analytics.

Vale a pena criar um site novo para sua empresa?

Criar um site novo para sua empresa pode ser o passo que está faltando para alcançar o crescimento que parece estar tão perto.

No entanto, deve-se levar isso como uma ferramenta de trabalho e, por isso, como o profissional Matheus Web Designer expôs, o ideal é contratar um especialista para fazer esse trabalho.

O custo-benefício de um site é muito maior do que boa parte das estratégias tradicionais de marketing e o retorno pode ser mensurado em tempo real.

Por isso, não perca tempo, comece agora a alavancar a presença da sua empresa no mercado criando um novo site para ela.

Vamos lá!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

Back To Top