O mundo comercial sempre foi munido de uma série de exigências importantes dentro dos mais…
Na busca pela diminuição de encargos tributários e o aumento no volume das vendas de seus produtos, os donos de lojas físicas, muitas vezes, pensam em montar uma loja virtual. Apostar nesse setor – que cresce exponencialmente ano após ano – é uma forma de renovar o negócio e aumentar as chances de crescimento.
Nesse momento, os donos de lojas físicas se perguntam o que eles poderiam vender na internet. Apostar no que já vende? Inovar com um estoque de produtos exclusivo para a internet? Se essas dúvidas fazem parte da sua realidade, continue a leitura. Nós vamos responder estas e outras perguntas a seguir. Confira!
Analise o mercado
Determinar um tipo de produto para que você venda na internet sem antes saber a viabilidade dele é um tanto arriscado. O que você deve começar fazendo é analisar os aspectos que envolvem a venda on-line de produtos e que podem te indicar qual caminho seguir. Existem nichos, segmentos e oportunidades para todos. Basta pesquisar e saber como se diferenciar no mercado.
Não espere milagres
Ao vender on-line, o volume de vendas do seu negócio pode sim aumentar. Da mesma forma, você também vai gastar menos do que se estivesse expandindo a sua loja física. A questão é que isso não implica em menos trabalho, ou seja, você não vai ficar rico do dia para a noite.
Observe os nichos de mercado promissores
Quantas lojas on-line você conhece que são especializadas na venda de produtos para celíacos? Quantas lojas on-line vendem ração para animais de estimação com data de entrega programada e um clube de fidelização? Brigar com os grandes varejistas pode ser prejudicial para o seu negócio, portanto o segredo está no foco em que você vai atuar. Para ser reconhecido na internet, você precisa ter um diferencial competitivo.
Pense em nichos de mercado que apostam em grupos específicos de pessoas. Essas pessoas têm necessidades e você pode ser o grande player que vai supri-las. Nichos podem ser paraísos para quem está montando uma loja virtual.
A cereja do bolo está em conseguir unir esse nicho com produtos que possuem um ticket médio alto, ou seja, um bom valor agregado. Assim as suas chances de crescer são maiores. Os produtos que possuem rápida saída e demanda constante também são excelentes apostas.
Tenha um preço competitivo para os produtos
Invista em produtos que possuam preços competitivos, porque a internet está cheia de oportunidades. Diferente das lojas físicas, onde o consumidor se depara com o “pegar ou largar”, na internet o concorrente está a um clique de distância. Nesse aspecto, os sites que comparam preços ainda facilitam o consumidor a identificar as melhores oportunidades. Ou seja, o seu preço deve ser competitivo.
Faça um bom planejamento na venda online
Não basta escolher o produto, o nicho e sair vendendo. As vendas on-line estão cada vez mais profissionais. Por isso, é muito importante que você invista em um bom plano de negócios para saber todos os passos que serão necessários antes de iniciar as suas vendas, assim como saber os próximos que serão dados quando tudo estiver no ar.
E aí, nosso texto te ajudou a vender pela internet? Aproveite para ler também sobre as vantagens de ter uma loja virtual além da sua loja física.
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