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Marketing Para Loja de Decoração

Não é novidade para ninguém que os consumidores pararam de comprar somente produtos, atualmente eles estão procurando soluções para os seus problemas.

Por isso que, as marcas as quais têm mais destaque no mercado são aquelas que conseguem convencer os seus clientes que as suas mercadorias são as mais eficientes do mercado, mesmo que existam produtos melhores.

Para fazer isso, as empresas contam com o apoio do marketing.

Hoje, o marketing digital é a forma mais acessível de se comunicar com o cliente e estar presente no seu dia-a-dia.

Afinal, a maioria dos consumidores estão na Internet, inclusive dentro das suas redes sociais.

Dessa forma, existem algumas estratégias simples de marketing para que você consiga manter o contato com os seus consumidores e criar um bom relacionamento com eles.

Afinal, as marcas que geram mais sentimentos positivos nos seus clientes, são as mais consumidas.

Entenda o seu público-alvo

O primeiro passo para conseguir se comunicar bem com o público-alvo é saber como ele se comporta.

Procure vasculhar cada característica dele, entender a sua rotina, a sua personalidade, os seus desafios, as suas queixas, os seus problemas e explore essas informações a seu favor.

Vamos para alguns exemplos, uma mulher solteira que trabalha e estuda tem a tendência de gostar de artigos de decoração mais minimalista e fáceis de serem utilizados.

Já uma senhora aposentada prefere artigos que lembram da sua infância ou que seja algo mais tradicional.

Enquanto que as adolescentes gostam de artigos mais despojados e inovadores, elas procuram experimentar novos produtos e conhecer novas marcas antes de qualquer outro público.

Ao saber qual é o tipo de cliente que mais compram na sua loja, você deve construir um marketing, para a sua loja de decoração, mais voltado para esse público.

Procure adequar a linguagem que você utiliza com a mesma de seus clientes. Faça publicações que vão deixá-los mais interessados na sua loja e despertem o desejo de consumir os seus produtos.

Deixe as suas Redes Sociais mais atrativas

É muito importante você mostrar para os seus clientes os produtos que você vende e postar fotos e vídeos deles nas suas redes sociais.

Mas você concorda comigo que se tiver só esse tipo de conteúdo, os seus seguidores vão enjoar do seu Instagram, vão parar de te seguir e o pior, podem dar preferência ao seu concorrente.

Uma dica é postar vídeos e fotos que chamem atenção dos seus clientes. Fique atento ao que está na moda nas redes sociais e procure aplicar nas suas publicações.

Faça o possível para se adequar com o que o pessoal está mais interagindo. Também, vale a pena investir em inovações, deixe a sua criatividade trabalhar.

Vai que a sua publicação seja a próxima a viralizar e gere grande visibilidade para o seu negócio.

Lembre-se sempre de estar de acordo com as características do seu público-alvo.

Não adianta nada fazer postagens que os seus clientes não vão gostar. Isso é um erro grotesco e pode até afastar ainda mais esse seu cliente de você.

Mostre os seus produtos sendo utilizados

As pessoas gostam de ver como uma determinada mercadoria é utilizada antes de comprar.

Além disso, elas gostam de ser apresentadas para as suas funcionalidades. Esse é o momento ideal para você conseguir convencer os seus telespectadores que eles vão encontrar as melhores soluções comprando os seus produtos.

Algo simples como uma luminária pode fazer toda a diferença dependendo da forma como ela é utilizada.

Um estudante precisa dela para conseguir ler melhor no período noturno.

Uma mãe pode utilizar uma luminária com a luz mais baixa quando precisa entrar no quarto de seu bebê e ele estiver dormindo.

Já uma maquiadora precisa dela para enxergar melhor os detalhes da sua maquiagem. Enquanto que no escritório, ela pode ser usada em uma área que a iluminação não está boa.

Cada postagem dessa vai chamar atenção de um tipo de cliente diferente e causar uma necessidade diferente em cada um deles.

É por isso que quando você conhece bem o seu cliente, você facilmente sabe qual foto postar e qual vai causar mais impacto nas suas vendas.

Mostra os bastidores da sua empresa

Uma outra atitude que aproxima bastante o seu cliente da sua loja é mostrar os bastidores. Isso cria mais empatia com a sua marca e faz com que ele dê preferência para você ao invés de seus concorrentes.

Quando a sua loja estiver fornecendo produtos para a decoração de uma festa de dinossauro. Você pode mostrar como cada peça foi montada, onde ela vai ser colocada na mesa de decoração do bolo, como o salão foi preparado ou até mesmo mostrar você e seus funcionários trabalhando para que ocorra tudo como o planejado na decoração da festa dinossauro.

São atitudes simples que geram bons resultados para a sua loja. Porque, a sua rede social fica mais atrativa e interessante para os seus clientes.

Além disso, ela prende a atenção de quem está navegando pela rede. Sabe como? Quantas vezes você já prendeu a sua atenção naqueles vídeos que mostram pessoas preparando algo, pode ser uma comida, uma decoração ou até mesmo um look.

Crie posts interativos

O Facebook e o Instagram foram feitos para gerar interatividade entre os seus usuários.

Tanto é que um critério que eles utilizam para entregar determinado conteúdo para uma pessoa é o tipo de tema que ela se interessa.

Para você conseguir fazer com que a sua loja de decoração alcance mais pessoas é de extrema importância que você incentive a interação entre o seu público e as suas publicações.

Uma maneira bem simples de gerar interação é fazer perguntas e enquetes nos Stories, incentivar os seus seguidores a comentarem e compartilharem as suas publicações e também incentivar o seu público a reproduzir as suas publicações.

A rede social é um ambiente onde toda a sua criatividade e inovação faz toda a diferença para quem te acompanha.

Por isso que, deixar que os seus clientes conheçam você e sua marca é um ponto determinante no crescimento de suas vendas.

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