As vendas do comércio eletrônico no Brasil medidas pelo IBGE, em relação ao varejo restrito, representaram 3,3%* das vendas totais em 2015 no país. Esses números mostram que ainda há um grande mercado a ser alcançado pelo comércio web e,…
Você já conhece o ERP? A sigla significa Enterprise Resource Planning, ou sistema de integração de gestão empresarial, e sua função é realizar a integração de todas as informações e processos da loja virtual em um único sistema. Concentrando todos os dados operacionais…
O bom atendimento é o grande “ganhador de clientes” em uma loja virtual, ainda mais quando o acolhimento é personalizado. Mas se o serviço acontecer de forma errada ou simplesmente a prestação for ruim, certamente causará alguns impactos negativos —…
Mesmo com a crise que o país enfrenta neste ano de 2016, podemos afirmar que os brasileiros se renderam ao consumo online, com tantas mudanças e tendências. Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas feitas nos e-commerces podem…
Você já pesquisou avaliações (reviews) sobre os restaurantes antes de fazer uma reserva? De filmes antes de assistir? Isso é comum nesta geração digital em que vivemos e é conhecido na web como review ou boca a boca digital. A loja virtual de maior sucesso…
Qual a quantidade ideal de posts em blogs? Essa pergunta é recorrente, frequente, insistente e tem muitas e muitas respostas possíveis. Há os consultores de marketing digital que preferem responder subjetivamente: "Poste o quanto você conseguir" É uma resposta interessante, pois…
O comportamento do consumidor já não é mais o mesmo. Se antes ele ainda tinha medo de comprar pela internet, hoje os clientes optam cada vez mais pela praticidade e comodidade no momento de adquirir um produto. Uma prova disso sãs…
Seu e-commerce já possui uma estratégia de SEO? Ainda não? Existem algumas dúvidas sobre o tema? Vamos abordar neste post os principais aspectos e conceitos dos quais você precisa saber para implantar ou aprimorar uma boa estratégia de SEO para o seu…
A plataforma de e-commerce Magento é reconhecidamente como a melhor plataforma de e-commerce do mundo. Além de deter mais de 30% do market share mundial no mercado de plataformas de e-commerce, os recursos do Magento são muito maiores que os das…
O email marketing é uma das ferramentas mais utilizadas no marketing digital. Ele consiste no envio de e-mails estratégicos, tendo como objetivo a promoção de um produto ou serviço. Nesse caso é preciso enviar e-mails apenas para os contatos que…