No mundo dos negócios altamente competitivo de hoje, é crucial para as empresas adotarem estratégias…
Nos dias de hoje, a concorrência está cada vez mais acirrada – principalmente considerando que os consumidores podem encontrar, com tamanha facilidade, as lojas virtuais que lhe oferecem as melhores condições e produtos.
Não é à toa, que os donos de e-commerces devem, constantemente, apostar na inovação. E uma das formas de tornar isso possível é por meio da criação de boas descrições para os seus produtos.
As descrições são importantes para que o cliente conheça seu produto a fundo, se interesse por saber mais, acabe adquirindo-o na sua loja virtual e se torne um cliente fidelizado depois da compra.
Neste artigo, você irá conferir porque investir na boa descrição daquilo que sua loja virtual vende.
Por que investir em uma boa descrição para produtos?
As lojas virtuais pecam em apenas uma coisa: a falta de relacionamento físico com o consumidor. Elas precisam compensar essa questão de alguma forma – como por meio da boa descrição de seus produtos.
Esse texto vai além da necessidade da loja simplesmente apresentar o produto ao consumidor. Ele também auxilia em uma série de estratégias digitais, como melhorar a otimização nos buscadores, por exemplo.
Confira quais são as principais vantagens para o e-commerce ao apostar em boas descrições de produtos.
Aumento das taxas de conversão e credibilidade
Com a boa descrição de produtos você oferece ao consumidor informações importantes e detalhadas sobre eles – o que reflete diretamente no aumento das taxas de conversão.
Ao invés de informar só a cor ou o tamanho, por que não dizer mais sobre o material de confecção, textura e demais características úteis? Porém, lembre-se de fazer isso de modo a evitar características extremamente técnicas.
Além disso, faça com que as informações complementem as imagens ou vídeos de exposição do produto. Com uma apresentação clara, simples e detalhada, o seu cliente irá considerar sua loja como uma referência naquele segmento de atuação – o que leva tanto ao aumento da credibilidade como da confirmação que sua marca é especialista no assunto.
Lembre-se de ter um tom amigável em toda a comunicação que envolva as descrições: nos vídeos ou textos escritos sempre dê personalidade à sua marca.
Diferencie-se da concorrência
Com boas descrições você se diferencia – e muito! – da concorrência. Imagine que o seu cliente está buscando determinado produto, mesmo sem ter muitas informações sobre ele. Se você e o seu principal concorrente o têm, mas sua apresentação possui bons detalhes e a dele não, tenha certeza de que aquela venda será sua!
Um diferencial de descrição para o seu produto pode ser os vídeos. Neles você consegue explicar e fazer demonstrações do produto, detalhando o seu uso, descrevendo como usá-lo, entre outros.
Para diferenciar-se ainda mais, aposte na descrição de produtos com criatividade. Mostre ao cliente quais benefícios ele terá em seu dia a dia ao fazer aquela compra – como muito mais conforto ou segurança, por exemplo.
Aumente as suas visitas orgânicas
Com boas descrições você também aumenta as suas chances de aparecer no Google. Isso porque o buscador está sempre atento aos sites que apostam na oferta de conteúdo de qualidade. Ao detectar que o seu site é um deles, ele com certeza estará acima nos resultados de buscas orgânicas.
Não à toa, outra dica é apostar em algumas palavras-chave na hora de apresentar e descrever o produto. Isso fará com que o Google detecte conteúdo de qualidade, destacando o seu site na frente dos concorrentes nos resultados de buscas orgânicas.
E agora que você já sabe a importância de apostar em boas descrições, o que está esperando para apostar nessa estratégia de marketing digital em seu e-commerce? Comece hoje mesmo.
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Títulos descritivios seria não usar abreviações, iniciar sempre com palavras chaves, aproveitar o todo o espaço disponivel para o titulo. Por exemplo, algumas lojas de cosméticos informam apenas o nome e a marca do produto sem especificar se é um shampoo, creme, loção, etc. Daí diminui as chances dos buscadores encontrarem a página da loja por falta de palavras-chaves.