Criar conteúdo digital é uma estratégia diferente da publicidade tradicional porque essa prática trabalha com…
Quem trabalha com fotografia para e-commerce, tem de estar atento aos mínimos detalhes desse processo. Ele é um dos fatores mais importantes para tornar seu cliente um comprador de fato, já que ele irá visualizar a peça em diversos ângulos e também poderá dar um zoom para aproximá-la.
Fotografia de produto
A fotografia de produto para as lojas virtuais é decisiva para que você tenha um e-commerce de sucesso. Por meio, seu cliente terá confiança em saber que estará comprando o produto visto.
O tratamento de fotografias para e-commerce é prático e rápido. Se tiver o equipamento adequado, a maior parte do tempo você utilizará o photoshop, já que o produto pode ter alguma sujeira, ter ficado torto no manequim ou caso você queira apresentá-lo mais detalhadamente. acrescentando o zoom para que a imagem mostre os pequenos detalhes e colocando um reflexo para dar o toque final.
A fotografia de qualidade pode ser o diferencial do seu e-commerce. Ela é um ponto fundamental para conquistar seu público e pode fazer a diferença na hora de o cliente decidir adquirir seu produto.
FOTOGRAFIA DE QUALIDADE E SUA MARCA
Para entender se seu diferencial competitivo seria a fotografia de qualidade, pergunte-se: sua identidade, como marca, é forte? Ela é reconhecida pelo seu público e tem sua confiança? Se você não consegue ter um público fiel e uma marca registrada, talvez a fotografia para e-commerce seja o que falta para fidelizar seu cliente e fazê-lo finalizar as compras no seu site.
Agora, se você já tem uma marca forte que tem confiança do público, que tal focar em uma fotografia e tratamento de qualidade para incentivar o seu público na finalização de compras? Assim você pode até mesmo diminuir a porcentagem do seu carrinho abandonado.
Além disso, as fotos para lojas virtuais podem ser utilizadas como conteúdo para marketing nas redes sociais da sua marca, ou seja, você une o útil ao agradável.
Lembre-se de que não adianta contratar qualquer fotógrafo, é importante procurar uma profissional que já tenha portfólio na área. Se já tiver encontrado seu profissional, peça a ele que as fotos possam mostrar os detalhes do produto com o zoom ou a lupa.
É importante conhecer seu produto. Qual seria a melhor iluminação, ângulo, corte, entre outras escolhas estéticas, para realçar o seu produto?
Uma fotografia de qualidade pode destacar seu e-commerce e fazer seu público se apaixonar pelo que você vende!
Se gostou das dicas, curta nossa página do Facebook para receber mais!
This Post Has 0 Comments