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O melhor CMS para SEO deve ter todos os recursos que estamos prestes a compartilhar com você. Como especialistas em SEO e especialistas em desenvolvimento de sites, acreditamos que esses recursos devem ser os fatores a serem considerados em relação a escolha do CMS que lhe facilite no SEO.
7 FATORES A SEREM CONSIDERADOS AO ESCOLHER UM CMS PARA SEO:
- Título da página, meta tags e descrição
- Modelos de página
- Plug-ins, Módulos e Add-ons
- Personalização da estrutura de URL
- Utilização de Atributos Alt para Imagens
- Velocidade da Página
- Adequação para dispositivos móveis.
Antes de entrarmos em detalhes, vamos entender o que é um CMS :
CMS significa Content Management System – um software que o ajudará a criar, gerenciar e modificar o conteúdo do seu site, mesmo que você não tenha algum conhecimento técnico especializado.
Um CMS é uma ferramenta que o ajudará a construir seu site, apesar de não ser um especialista em programação.
Seu sistema de gerenciamento de conteúdo basicamente lida com toda a infraestrutura básica para você, como armazenamento de imagens, criação de páginas da web e todas as outras funções que podem ser feitas em seu site.
No entanto, alguns CMS, não facilitam para que você otimize seu site de forma independente para alcançar seus objetivos de marketing. Se você quiser que seu site seja classificado no topo das páginas de resultados dos mecanismo de pesquisa, especialmente no Google, você deve escolher um CMS considerando os seguintes fatores:
Título da página, meta tags e descrição
Esses três elementos HTML básicos irão ajudá-lo a melhorar a visibilidade de pesquisa do seu site e o tráfego orgânico, mesmo que você ainda não tenha um plano estratégico de SEO.
Quando os mecanismo de pesquisa “spiders” rastreiam seu site, eles não estão considerando apenas o conteúdo da sua página, mas também o HTML, pois ele desempenha um papel importante ao determinar sua classificação nas SERPs. Os títulos de suas páginas, por exemplo, sinalizam os tópicos de suas páginas para os motores de busca.
Além disso, lembre-se de que o título da página e a meta descrição são as primeiras coisas que o visitante do site verá nas SERPs. Portanto, eles definitivamente desempenham um papel essencial nas taxas de cliques (CTR).
Neste ponto, sua principal preocupação deve ser: encontrar um CMS que facilite a criação de tags h1, títulos e meta descrições .
Os modelos das páginas
Um bom CMS para SEO é aquele que permite que você personalize seu template para cada página. Ao selecionar um CMS para SEO, certifique-se de que ele permitirá que você altere uma página, quando necessário, sem afetar os modelos de suas outras páginas da web.
O modelo do seu site é necessário para a experiência dos usuários (UX) e a consistência da marca, mas nem todas as páginas do seu site devem permanecer iguais – algumas páginas da web podem precisar de pequenas alterações, especialmente aquelas páginas que você precisa incluir alguma personalização na barra de navegação lateral, que é essencial para links internos e click em seu site.
Portanto, o CMS mais adequado para SEO é aquele que permite ajustar suas páginas da web sem bagunçar o modelo de todo o site.
Plug-ins, Módulos e Add-ons
Vários CMS têm termos diferentes para esses aprimoramentos – plug-ins de site, ou módulos, ou add-ons. Veja mais detalhes neste site. Ao considerar um CMS para SEO, você deve primeiro explorar os plug-ins que foram criados para esse CMS específico.
Dica Profissional: O melhor CMS para SEO compreende a criação de um sitemap XML, ferramentas de velocidade da página, marcação automática de SEO, ferramentas de gerenciamento de palavras-chave, ferramentas de marcação, entre outras.
Lembre-se de que os add-ons do seu site podem ajudá-lo a facilitar os métodos de otimização do seu site para visibilidade, tempo de carregamento e conversão, se estiverem configurados corretamente.
Personalização da estrutura do URL
O URL é o endereço da sua página na web e é um dos sinais mais importantes que o mecanismo de pesquisa “spiders” e até mesmo os visitantes do seu site lerão sobre o que seu site trata – é um dos principais componentes que o ajudarão a obter a indexação para as palavras-chave corretas e a se classificar no topo das SERPs.
No entanto, alguns CMS irão gerar automaticamente um URL para sua página web, dependendo do tag de título, ou da tag H1, ou mesmo do local da página em seu site – às vezes, isso é OK. Ainda assim, é preferível ter um controle total sobre seu URL, especialmente quando está almejando uma palavra-chave de cauda longa ou precisa fazer várias alterações na página.
Um CMS otimizado para SEO permite que você crie URLs focados em palavras-chave, em vez de ter que usar palavras e números automatizados, como a data em que a postagem foi publicada.
Dica profissional: use hífens (-), não sublinhados (_) para separar as palavras em seu URL e remova conjunções e preposições desnecessárias, a menos que estejam incluídas nas palavras-chave exatas que você está almejando.
Utilização de Atributos Alt para Imagens
As imagens nos conteúdos do seu site ajudam a manter os visitantes engajados no seu site. É importante adicionar algumas fotos, especialmente se você estiver publicando uma postagem de blog. Você sabia que os motores de busca, principalmente o Google, também indexam e classificam suas imagens? Eles fazem isso lendo os textos alternativos e outros atributos alternativos que você associa às suas imagens.
É por isso que um CMS otimizado para SEO concede a você a capacidade de usar atributos alternativos ou textos alternativos para suas imagens da web.
Velocidade da Página
A velocidade de carregamento do seu site deve ser uma de suas principais prioridades, porque um site de carregamento lento pode afetar enormemente a sua classificação SERP, e o CMS pode ser a principal culpada.
Dica profissional: vise um código bem escrito e otimize suas imagens compactando-as sem sacrificar a qualidade da imagem.
Adequação para dispositivos móveis.
Você sabia que 57% do tráfego de pesquisa agora vem de dispositivos móveis? Além disso, espera-se que aumente gradualmente com o passar do tempo, porque mais e mais pessoas ao redor do mundo estão tendo acesso à Internet em seus telefones celulares e tablets.
Portanto, você deve escolher um CMS que oferece modelos com um layout responsivo para otimizar seu site para a indexação que prioriza os dispositivos móveis – tornando a versão móvel do seu site o ponto de partida do Google ao indexar o seu site.
Pensamos que os sete que mencionamos acima são um dos fatores essenciais a serem considerados. No entanto, há muito mais em jogo.
Se você está planejando construir um site, mas não tem certeza de qual CMS escolher, há centenas deles, você só precisa falar com o serviço de apoio ao cliente do CMS para esclarecer se é adequado para SEO do seu futuro projeto.
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