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Uma das grandes mudanças que a internet proporcionou ao consumidor foi trazê-lo para dentro do universo da rede, onde qualquer um pode produzir e compartilhar conteúdos com as mais diversas finalidades. O usuário agora, totalmente controlador de sua experiência online, é capaz de selecionar conteúdos que são do seu interesse e rejeitar outros que não chamam sua atenção.

Devido a essas mudanças, a publicidade tradicional por si só não é mais suficiente para cativar o consumidor. Segundo uma pesquisa realizada pela Branded Content Marketing Association, mais de um terço das pessoas não acreditam na influência de anúncios tradicionais e somente 1/10 confia em marcas que produzem esse tipo de publicidade.

Por que Branded Content é importante para a minha empresa?

As grandes empresas têm investido cada vez mais em marketing Branded Content, uma forma inovadora de atrair e agradar o público. Branded Content nada mais é do que um tipo de produção de conteúdo que orienta e dialoga com o consumidor, e seu principal objetivo é promover as marcas e seus produtos.

porque investir em branded content

Uma das principais vantagens do Branded Content em relação à publicidade tradicional é que o primeiro se vale de estratégias não invasivas, permitindo que o cliente escolha aquilo que deseja consumir. Essa estratégia de interação direta possui um alto grau de engajamento, pois desenvolve uma relação confiável entre público e marca a partir do momento em que cria uma imagem mais pessoal das empresas.

Como utilizar Branded Content?

Os conteúdos Branded Content variam de acordo com as estratégias de comunicação adotadas por cada empresa, podendo se apresentar em formatos online ou offline. A chave para fixar o nome da sua empresa no mercado é fazer com que o seu público se identifique com o conteúdo produzido pela marca em meio a tantas distrações disponíveis na rede.

O foco do Branded Content é associar produto/marca a um conceito de acordo com o posicionamento da empresa. Para isso, pesquise que tipo de conteúdo funciona para o seu público e produza material relevante para o universo no qual a marca está inserido.

Essa produção pode ser realizada através de vídeos, fotos, infográficos, textos, tweetes, e-books, e-mails, aplicativos, pesquisas, etc. Vale a pena lembrar ainda que a produção de conteúdo de qualidade aliado a SEO é a melhor estratégia de marketing digital da atualidade.

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Como vender mais e fidelizar clientes com o Branded Content?

Como em qualquer estratégia de marketing, o Branded Content visa o retorno do investimento, ou seja, o aumento do número de vendas. Para captar novos clientes e fidelizar clientes antigos, o Branded content conta com a geração de mídia espontânea, responsável por aumentar a visibilidade da marca, do número de acessos no site e do número de visitas nos pontos de venda.

Invista em branded marketing

Mapear o perfil do público-alvo da sua empresa pode não ser uma tarefa simples, mas a crescente adesão das grandes marcas ao Branded Content prova que o retorno dessa estratégia de marketing é muito mais atraente e menos invasiva do que a publicidade tradicional. Afinal, com o poder de selecionar conteúdos, ler e acessar o que quiser a qualquer momento, que consumidor aceitaria assistir/ouvir/ler uma propaganda que não faz parte da sua experiência com o conteúdo? Por isso, procure avaliar o perfil dos clientes da sua empresa e descubra que estratégias Branded Content são ideais para você!

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