O Marketing vem sendo usado há décadas como uma parte estrategicamente importante para o planejamento de qualquer negócio. Normalmente, os empresários conseguem entender melhor o marketing por conta da aquisição e retenção de clientes, principalmente quando os empreendedores estão focados…
Converso diariamente com empreendedores que querem vender ou já vendem online. Na minha opinião, as 4 ferramentas obrigatórias para quem tem um e-commerce pequeno ou médio e não tem muita verba para fazer marketing online são essas: CRO (OTIMIZAÇÃO DE TAXA…
Um atendimento diferenciado ao seu cliente é a principal etapa na decisão de compras! Entenda: O atendimento ao cliente é uma das formas de diferenciação do seu e-commerce e pode ser fundamental na decisão de compra. Diante o aumento das lojas…
Por se tratar de uma data destinada para aquecer as vendas de lojas em várias partes do mundo, a Black Friday, ao longo dos anos, já se consolidou como um dos dias mais importantes para comerciantes e lojistas dos países…
Agora que você já sabe o que é um certificado de segurança, vamos falar um pouco sobre suas variações, existem diferentes tipos de certificados, apesar de todos efetuarem a encriptação de dados, eles podem variar na sua forma de autenticar…
O certificado digital é uma das maneiras de ganhar a confiança do consumidor no seu e-commerce. Neste artigo você vai entender como conseguir tirá-lo. “Um a cada três brasileiros tem medo de comprar pela internet por receio de fraude”. Esta…
A fotografia de qualidade é muito importante para o sucesso do seu e-commerce, pois os usuários cada vez mais são bombardeados com informações acessadas pela internet: cores, títulos, detalhes e imagens que exemplificam as notícias, esses dados fazem parte deste…
As lojas virtuais, voltadas para moda masculina estão se tornando uma oportunidade de negócio real para empreendedores de vários segmentos. Em geral, o varejo de moda é uma categoria bastante expressiva no consumo das pessoas. De acordo com o E-Bit, no ano…
As vendas do comércio eletrônico no Brasil medidas pelo IBGE, em relação ao varejo restrito, representaram 3,3%* das vendas totais em 2015 no país. Esses números mostram que ainda há um grande mercado a ser alcançado pelo comércio web e,…
Você já conhece o ERP? A sigla significa Enterprise Resource Planning, ou sistema de integração de gestão empresarial, e sua função é realizar a integração de todas as informações e processos da loja virtual em um único sistema. Concentrando todos os dados operacionais…