Com a constante busca por um ambiente online integrado, não há como negligenciar a produção…
O brasileiro está cada vez mais confiante para realizar transações online e grande parte da população já dá preferência por realizar compras em e-commerce em vez de se deslocar até uma loja física. Mas para que uma loja virtual siga se destacando frente aos concorrentes é necessário que o empresário invista continuamente em novas formas de atração, interação e conquista do público. Entre essas alternativas está criar um blog!
Você deve estar se perguntando: sério, um blog? Sim, isso mesmo! A divulgação de informações relevantes tem se tornado um ponto de referência cada vez mais importante para clientes durante o processo de compra. Veja o porquê!
Por que unir blog e e-commerce?
Em busca de uma expansão do público ou das vendas, muitos empresários começam a refletir sobre estratégias complexas de atração de clientes. Um blog, no entanto, é um recurso simples, econômico e eficaz e que deve estar entre as estratégias básicas do negócio.
As ações realizadas no site de e-commerce correspondem a visualizar os produtos e, quando despertado o interesse, se cadastrar no site. Com o blog, o visitante pode buscar informações complementares, como outras variedades daquele item e qual a melhor forma de uso. Essas opções melhoram a experiência do cliente e criam empatia entre empresa e consumidor.
Como um blog para e-commerce pode aumentar as vendas?
Por meio da informação, o blog permite qualificar o usuário e atrair um público mais diverso, o que resulta em um aumento real das vendas. A união de um blog com o e-commerce oferece melhores oportunidades tanto para o empresário quanto para o cliente.
Ranqueamento nos mecanismos de busca
A criação de conteúdo não tem limites na internet e, portanto, é necessário aproveitar os benefícios que o ambiente online tem a oferecer. O blog, com conteúdos atualizados periodicamente e com bom emprego das palavras-chaves para o negócio (SEO), é capaz de melhorar o posicionamento do e-commerce nos mecanismos de busca. Isso se reflete em aumento do tráfego para o site e de potenciais vendas na loja virtual.
O melhor posicionamento nesses mecanismos atrai um público interessado no que a empresa tem a oferecer e diversifica os acessos, já que impacta mais pessoas. Além dos próprios mecanismos de busca, a criação de conteúdo permite que o site seja mais compartilhado nas redes sociais. Para tal, é necessário criar posts únicos, relevantes e que possam ajudar a esclarecer uma dúvida, por exemplo.
Divulgação do e-commerce
Você pode estar pensando: mas a internet tem milhões de conteúdos, por que alguém leria o meu? Porque você está falando com propriedade sobre seu tema de interesse! A internet tem muito conteúdo, mas também está cheia de informações equivocadas e autores sem relevância. O importante é mostrar para o público que você não é apenas mais um e-commerce.
O blog pode ser usado não apenas para falar sobre os produtos ou esclarecer dúvidas, mas também para ser uma vitrine para que o público conheça seu negócio e se interesse pela proposta da sua empresa. Isso pode ser alcançado com variedade de conteúdos e com o uso de recursos diferentes como vídeos, manuais, imagens, infográficos, entre outros.
Relacionamento com o cliente
Na internet o relacionamento com o cliente envolve tanto despertar o interesse do público e o incentivo à interação quanto educar o prospect e prepará-lo para o momento da compra. Conteúdo gera interação e isso faz com que o cliente crie vínculos com a empresa, porque entende que ela tem sido útil para ele.
Enquanto e-commerces sem conteúdos só são interessantes para um usuário que esteja interessado em finalizar a compra, um e-commerce com blog é capaz de preparar um usuário que ainda está em dúvida e mostrar para ele quais são as vantagens de comprar com você. Essa etapa de educar e preparar o prospect para a compra só é possível quando se tem algo relevante a dizer e o um processo de marketing digital auxilia nesse processo.
O blog associado ao e-commerce permite aumentar as vendas ao oferecer mais caminhos para usuários chegarem até o site e também mais razões para ele continuar navegando na loja virtual. Gostou dessa ideia? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião!
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