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chat whatsapp

Você já teve dúvida sobre usar o chat convencional ou o chat WhatsApp para a sua loja virtual? Esse é um dilema comum para empreendedores, pois essas duas ferramentas apresentam seus pontos fortes e fracos.

Além do mais, é essencial sua loja virtual manter um canal de contato com o cliente. Assim, você pode ter um feedback mais eficiente, resolver problemas rapidamente e aumentar a confiança do cliente. Nesse sentido, o app oferece muitos recursos que podem ser úteis para a sua loja.

Então, no artigo de hoje vamos explicar as principais vantagens do chat WhatsApp para a sua loja virtual e o que o difere dos outros. Fique ligado e saiba como esse aplicativo pode te ajudar nesse processo.

Recursos do chat WhatsApp para sua loja virtual

Hoje em dia, o WhatsApp é a principal ferramenta que as empresas utilizam para se comunicar com os clientes. Essa comunicação pode ser feita de diversas formas, com informações sobre o produto ou serviço e ainda divulgação de conteúdos relevantes.

Dessa forma, o chat WhatsApp pode ser ideal, dependendo do ramo do negócio. Confira as vantagens do chat WhatsApp para sua loja virtual:

  • Criação de grupo e listas de transmissão: assim, você pode compartilhar promoções e outras informações com seus clientes. Uma lista de transmissão, por exemplo, pode ter até 256 contatos. Além do mais, você pode criar várias listas, com diferentes tipos de mensagens, de acordo com o tipo do cliente. Nesse tipo de comunicação, também é possível enviar mensagens personalizadas levando em conta o estágio de compra do cliente;
  • Envio de arquivos, PDFs, imagens, GIFs e figurinhas: esses recursos podem tornar a conversa mais agradável e descontraída. Em relação aos arquivos, é muito mais fácil enviar catálogos;
  • Criação de um link: por meio de um link, o cliente pode entrar em contato com o WhatsApp da sua loja com apenas um clique! Além disso, você pode definir uma mensagem inicial automática para não correr o risco de deixá-lo no vácuo;

As diferenças do chat WhatsApp e outros chats online

As diferenças giram em torno das estratégias da sua loja virtual. Você pode ter os dois tipos de chats. No chat online, é possível identificar, por exemplo, em qual página o cliente está. Assim, isso facilita a comunicação, principalmente quando o cliente precisa de ajuda.

Já o chat WhatsApp é uma ferramenta gratuita e que oferece alguns recursos únicos. E o WhatsApp Business oferece ainda mais recursos interessantes. O WhatsApp também precisa ser bem administrado, por uma pessoa disponível para isso e que conheça todos os recursos.

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Considerações finais sobre o chat WhatsApp para sua loja virtual

Agora que você conhece as vantagens do chat WhatsApp para sua loja virtual, fique com uma última dica. O WhatsApp é uma ferramenta mais acessível, principalmente quando o cliente está usando o celular. Para usar o chat convencional, o cliente precisa acessar o site da empresa e isso, no aparelho móvel, pode ser um incômodo.

Assim, o WhatsApp é muito mais prático. Mas, para esse tipo de atendimento funcionar de forma satisfatória, você precisa ter ao menos uma pessoa designada para isso.

Além disso, especifique (no próprio WhatsApp) o horário de atendimento e tenha em mãos informações sobre seu produto e catálogos. Se for enviar um arquivo para o cliente, dê preferência ao formato PDF, pois ele abre em qualquer tipo de aparelho.

E, se for enviar imagens, produza fotos que não fiquem sobrecarregadas de informações. Isso pode confundir o cliente. Coloque as informações básicas. Se o cliente se interessar, ele manterá contato.

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