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O brasileiro é o segundo país que mais consome pizza no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Isso faz com que o número de pizzarias aumente a cada dia.

Dessa forma, se você tem ou pretende ter um negócio nessa área, precisa investir em marketing para pizzarias e assim conseguir aumentar as suas vendas.

A sua pizzaria precisa se destacar das outras, não só com o melhor sabor, mas também com um bom marketing, capaz de melhorar a imagem do negócio.

É preciso investir nas vendas e divulgações pela internet para conseguir cada vez novos clientes e sobreviver, ou até mesmo, alavancar as suas vendas em meio a crise atual do país.

Mas você sabe o que tem que fazer para que suas vendas cresçam? Veja 7 dicas de marketing para pizzarias que vão ajudar o seu negócio a se destacar nesse setor tão competitivo.

7 dicas de marketing para vender mais pizzas

Com a crise do corona vírus, as pessoas tem deixado de sair para ir a restaurantes e pedido suas refeições por tele entrega. Por isso, você precisa aproveitar o momento e investir na sua pizzaria, para que ela apareça online e se destaque no meio de tantas outras.

Existem algumas ideias que podem lhe ajudar a se tornar referência nesse mercado e alavancar as suas vendas de delivery de pizzas pré-assadas ou prontas para consumo.

Invista na sua identidade visual

A marca é o que faz o cliente reconhecer o seu negócio, por isso é importante investir na identidade visual. Invista em elementos como um logo personalizado, cardápio, plataformas digitais como sites e redes sociais, tudo deve ter a mesma leitura.

O mesmo vale para a embalagem das pizzas, é muito importante que ela tenha o logo da sua empresa e os dados de contato.

Aposte em redes sociais

As redes sociais são excelentes alavancadores de negócio quando usadas da maneira correta. O ideal é você movimentar pelo menos o Facebook e Instagram do seu restaurante, com fotos profissionais e imagens personalizadas com seu logo.

Investir em boas fotos faz toda a diferença quando se trata de comida. Fotografias de qualidade, que mostrem a fumacinha da pizza quente, o queijo derretendo tem o poder de fazer com que as pessoas sintam vontade de comer. Então se você tiver isso nas suas redes, ganhará novos clientes.

Utilize hashtags com o nome da sua cidade como #pizzariasp, #saopaulo e #deliverysp. Busque as tags mais utilizadas para levar suas fotos para mais pessoas.

Esteja em aplicativos de vendas delivery

O número de pedidos por delivery cresceu consideravelmente com a quarentena. Por isso monte seu perfil em aplicativos de entrega de comida.

Coloque boas fotos dos seus produtos e tome cuidado para sempre entregar produtos da melhor qualidade para que a sua avaliação se mantenha alta.

Algumas pizzarias também optam por criar seu próprio aplicativo, nesse caso escolha um ótimo desenvolvedor que consiga fazer um app rápido e prático para o uso. Nesse caso você precisará investir em anúncios e redes sociais para divulgar seu canal de vendas online.

Crie promoções para os seguidores

Muitas vezes você venderá uma pizza para alguém que viu sua rede social e sentiu vontade de experimentar. E se você criar promoções para os seus seguidores, conseguirá muito mais primeiros clientes e incentivará que eles te sigam e comprem sempre.

Alguns exemplos:

  • Crie uma campanha onde o seguidor que publicar uma foto com a sua pizza usando o seu @ ou #, poderá ganhar desconto no próximo pedido, ou um refrigerante, sobremesa, etc
  • Cartões fidelidade como: a cada 10 pizzas ganhe 1
  • Use promoções nos dias com menor movimento como: na compra de 2 pizzas família, ganhe 1 doce

Vale usar a criatividade para garantir novos clientes para seu estabelecimento!

Crie um bom site para o seu negócio

O seu site pode ser divulgado tanto nas redes sociais como em serviços pagos como o do Google. Muitas pessoas buscam na internet frases como “pizzarias em São Paulo” e seu site pode ser um dos primeiros resultados se você investir em SEO para sites e anúncios patrocinados.

Seu site pode oferecer o serviço, mostrar cardápio, dados de contato e promoções especiais para que seus clientes sempre o busquem.

Arrume seu perfil no Google Meu negócio

Cadastre seu ponto no Google Meu Negócio. Lá você colocará seu endereço, fotos do estabelecimento e principalmente das suas pizzas.

As pessoas que possuem o app também podem tirar fotos dos pedidos e colocar na plataforma, lhe ajudando a aumentar a visibilidade e lhe dando avaliações.

Seja gentil e mantenha contato com o cliente

Muitas vezes os clientes deixam de comprar em algum lugar porque o atendente foi mal educado ou grosseiro. Por isso seja cordial, mantenha um bom relacionamento com o seu cliente.

Você também pode ter um cadastro básico do seu público e sempre enviar por meio de mensagens de WhatsApp algumas novidades e promoções, com lindas fotos de suas pizzas.

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