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Google Shopping

O Google Shopping é uma ferramenta de mídia paga, criada pelo Google para auxiliar lojas virtuais a exibir e comparar produtos. O objetivo é facilitar a busca dos usuários, mostrando para eles anúncios que são relevantes sobre o determinado item de procura. Assim, ele tem acesso a vários produtos e pode comparar benefícios/preços sem precisar entrar em vários sites para isso.

Além de uma ótima ferramenta de exposição, o Google Shopping pode possuir uma taxa de conversão e CTR maior em comparação aos anúncios de links patrocinados, o que gera mais tráfego e vendas para sua loja virtual. Ao contrário de outras opções de anúncio do Google, o Shopping mostra previamente para o usuário uma imagem e informações do produto, então as chances de conversão pelo usuário ao clicar no anúncio são grandes, gerando, assim, resultados eficientes e mais rápidos.

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Vantagens do Google Shopping

O Shopping disponibiliza para os lojistas gráficos com todos os dados de visualização dos anúncios e cliques das campanhas criadas. Além disso, ele também permite comparar seu produto com os da concorrência para que o anunciante possa criar estratégias de campanha e melhorar seus anúncios.

Outra vantagem do Google Shopping é a possibilidade de controlar o orçamento da campanha, ou seja, o anunciante é quem estabelece o quanto quer investir com o anúncio. O valor só é debitado do orçamento quando o usuário clica no produto.

O Google Shopping possui diversas vantagens para quem possui lojas virtuais. Atrelado a outras ferramentas de publicidade online, que promovem o reconhecimento da marca, como a Rede de Pesquisa e de Display do AdWords, os resultados serão bem mais eficientes.

Para obter esse serviço basta criar uma conta no Google Merchant Center, no Google AdWords e vinculá-las. É preciso também integrar o Merchant Center ao XML de sua loja virtual. O XML precisa estar nos padrões da plataforma de e-commerce, já que o Shopping exige que os dados cumpram padrões de qualidade e que sejam atualizados com frequência para que os usuários tenham uma melhor experiência na busca e na hora da compra.

A otimização influencia diretamente na qualidade e desempenho dos anúncios.

Dicas de Otimização para o Google Shopping

  • Otimize a visualização do seu produto, colocando informações como tamanho, marca ou cor já no título;
  • Tenha uma boa imagem ilustrativa do que está vendendo;
  • Crie boas descrições na página do produto com palavras-chaves relevantes;
  • Use a categoria de produto;
  • Palavras-chaves negativas impedem que as buscas não relacionadas ou indesejadas apareçam para o usuário;
  • Agora é só criar seus anúncios, gerenciá-los e começar a ver resultados.

 

Agora que você conhece o Google Shopping e sabe o que ele pode fazer para sua loja virtual, que tal começar a implementá-lo em suas estratégias? Planeje-se, estude mais sobre a ferramenta e cresça as vendas do seu e-commerce. Qualquer dúvida, comente aqui! Sempre respondemos nossos leitores.

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