Criar conteúdo digital é uma estratégia diferente da publicidade tradicional porque essa prática trabalha com…
Se você está acompanhando os nossos blogs sobre tendências para lojas virtuais, já sabe que em 2017 os e-commerces estão à todo vapor e vão faturar bem esse ano, eles somente precisam entender que os consumidores estão tendo atitudes diferenciadas na hora da compra.
Como explicamos na parte 1 o consumidor está pesquisando muito mais antes de realizar qualquer compra, e, além disso, na parte 2 entendemos que ele está querendo descontos, promoções e datas sazonais como você leu nos nossos artigos.
Agora, na parte 3 iremos compreender mais sobre o mercado de lojas virtuais.
MERCADO DAS LOJAS VIRTUAIS
Sabemos que os e-commerces tem uma grande tendência a continuar crescendo nesse ano de 2017. Os brasileiros estão sempre conectados a um dispositivo online, como observamos abaixo:
Os dados da BCG Center não mentem, 72% das atividades de descoberta de um produto são online, essas atividades ocorrem em mídias online, site do varejista, Google, entre outros. Outra informação interessante e que deve ser levada a sério pelos lojistas virtuais é que 61% das buscas de informação dos produtos são feitas online.
É uma quantidade que deve ser levada a sério, pois pode trazer mais confiança ao cliente, assim ele tende a realizar a compra com muito mais certeza e se tornar um “defensor” da marca.
AS MUDANÇAS DE ATITUDES DO CONSUMIDOR
Como consequência do avanço tecnológico e a maior facilidade de adquirir um mobile de qualidade, o seu consumidor atual acaba por estar em uma multicanalidade.
Os consumidores online continuam a crescer e ganhar confiança no mercado virtual, assim eles são multicanal, ou seja, estão em diversos meios de mídia e consequentemente consumem mais que 40% do que um consumidor “monocal”, que é alcançado somente pela TV, por exemplo.
Consequentemente houve um aumento de 45% de visitas a e-commerces através de móbiles, elas já ultrapassaram as buscas de Desktop na maioria das categorias de varejo. Outras informações importantes para as lojas virtuais são os dias e horários em que o seu possível cliente está online, confira:
É importante lembrar que cada e-commerce é um caso que precisa ser estudado por especialistas em marketing digital, eles podem confirmar todas essas informações, além de te dar “dicas” extras.
Agora, adivinhem como os e-commerces conseguiram superar a crise em 2016 e faturar mais que o mercado? Confira a resposta no gráfico:
Ações de marketing. Essa é a simples resposta da pergunta acima. Observamos no gráfico que por inúmeras ações de marketing foram possíveis 57% e a publicidade teve 17%. Destacando sua marca com estratégias diferencias fez e ainda está fazendo a diferença para os e-commerces.
Um case interessante é o Mercado Livre, eles compreenderam a importância do brand awareness. E como podemos ver abaixo, gerou um resultado imensamente positivo.
As lojas virtuais tem tudo para conseguir continuar em 2017, isso somente depende de como será a sua estratégia e investimento em marketing para o ano, mas vamos te dar 5 dicas para pensar em 2017:
Analise esses 5 pensamentos e coloque-os em prática em 2017, você irá se surpreender com o potencial que sua loja virtual pode alcançar.
Conseguiu entender como funciona o mercado de lojas virtuais? Deixe um comentário que te respondemos.
Siga nossa página do Facebook para conferir nossas dicas e novidades!
This Post Has 0 Comments