No mundo dos negócios altamente competitivo de hoje, é crucial para as empresas adotarem estratégias…
Qual a quantidade ideal de posts em blogs? Essa pergunta é recorrente, frequente, insistente e tem muitas e muitas respostas possíveis.
Há os consultores de marketing digital que preferem responder subjetivamente: “Poste o quanto você conseguir” É uma resposta interessante, pois de fato, só conseguimos dar passos do tamanho de nossas pernas.
Mas há também aqueles que preferem responder objetivamente: “Empresas que publicaram 16 ou mais posts por mês tem quase 3,5 vezes mais tráfego do que as empresas que publicam entre 0 – 4 artigos mensais.” como fez a HUBSPOT.
Outro ponto importante é a quantidade total de posts em um blog. Sabemos que quanto mais posts temos, mais links teremos indexados no Google. E quanto mais links teremos indexados no Google, maiores serão nossas chances de receber visitas vindas de lá.
Agora veja o gráfico abaixo. As empresas que já tenham publicado mais de 401 posts em seus blogs, tem cerca de 2X o tráfego (visitas) que empresas que tem entre 301 – 400 posts em seus blogs. E quase 3,5X o tráfego de empresas que já publicaram entre 101-200 posts.
Outros números ajudam a comprovar a tese de que “Quanto mais melhor”. Segundo o Hubspot, 82% dos profissionais de marketing que postavam diariamente conquistaram ao menos um cliente usando o blog.
CONCLUSÃO: A primeira grande meta para você atingir em sua estratégia de inbound marketing para e-commerce é alcançar mais de 400 posts em seu blog. Com isso você impulsionará muito as visitas ao seu blog e por consequência natural as visitas da sua loja virtual.
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