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As redes sociais são ótimas ferramentas para explorar novos mercados, manter seus clientes por dentro das novidades da sua empresa e ainda aumentar o alcance da imagem da sua marca. Quanto maior o número de usuários que acompanham seus canais e compartilham suas publicações, maior será o número de pessoas que terão acesso a esse conteúdo, o que possibilita fidelizar clientes e conseguir ainda mais consumidores.

No entanto, nem todas as empresas conseguem fazer com que seus fãs interajam com o conteúdo publicado e participem das dinâmicas da rede, seja com comentários, curtidas, compartilhamentos, entre outros. Para reverter esse problema, é preciso planejar uma estratégia de comunição bem delineada, que alavanque o engajamento do público com a página e faça a sua empresa aparecer no mercado.

É importante ter em mente o que será publicado, qual o seu público-alvo, como a empresa deve agir em caso de comentários negativos e, principalmente, como será o trabalho em longo prazo. Afinal, em busca do sucesso rápido, algumas empresas chegam até a investir em formas ilegais para conquistar fãs. Essa prática é desvantajosa, pois além de ser ilegal perante o Facebook, esses fãs não equivalem ao verdadeiro público-alvo da empresa. É como falar para uma multidão que não dá a mínima para o que você diz.

Se você quer ficar por dentro das melhores estratégias do Facebook, confira nossas dicas para melhorar o engajamento na página da sua empresa:

Planeje o conteúdo

Defina que tipo de conteúdo você vai publicar na sua página. Apenas informações sobre os produtos e serviços podem não ser atrativas para os clientes, pois esses dados já podem ser encontrados no site ou na própria página da sua empresa.

O ideal, portanto, é sair do senso comum. Valorize outros canais e procure combinar detalhes dos produtos, promoções e entretenimento, tudo pautado no universo no qual a sua marca está inserido. Dessa forma, os fãs da sua página passarão a prestar mais atenção no conteúdo administrado por você, e novos usuários começarão a segui-la baseado no desenvolvimento das suas postagens.

Explore a sua marca

Publicações que abrangem o universo no qual sua empresa está inserida são eficazes para que o cliente consiga relacionar sua vida pessoal e seus interesses com a marca. Elabore fotos com mensagens, curiosidades da empresa ou perguntas que solicitem a interação direta do usuário. Dessa forma, sua página estará recheada de informações úteis aos seus clientes e aos demais usuários que possam se interessar pelo que a sua empresa oferece.

explore sua marca no facebook

Inove nos formatos

Atrair os fãs com postagens chamativas e interessantes é fundamental para o sucesso de qualquer página. Para obter maior interação, busque sempre mesclar texto, imagens e links. As imagens são as maiores geradoras de engajamento, então invista em figuras impactantes e elabore sacadas rápidas como legenda. Se houver algum link na postagem, utilize um encurtador de links.

Frequência das postagens

Manter sua página atualizada com postagens diárias é tão fundamental quanto elaborar seu conteúdo. Como o Facebook é uma rede de relacionamentos, a frequência é fundamental para que os usuários estejam sempre em contato com a sua marca.

Mas cuidado: publicar informações banais só para manter sua página atualizada pode ser mais prejudicial do que não postar nada. Postagens desinteressantes podem fazer com que os seus fãs ignorem o conteúdo que realmente importa, então invista em informações de qualidade e inovadoras, em diversos formatos. Analise, ainda, quando o seu público mais acessa a rede e programe seus posts para estes horários.

frequencia de posts no facebook

Além de entender e aplicar todas as dicas na sua fanpage, lembre-se da importância de ter ao seu lado uma equipe de profissionais ou uma agência especializada em marketing digital. Técnicos especializados irão administrar a sua página com as mais diversas ferramentas existentes no mercado, além de acompanhar os relatórios da plataforma e aperfeiçoar suas ações. Investir em estratégia é o melhor caminho para que os resultados positivos apareçam.

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