No mundo dos negócios altamente competitivo de hoje, é crucial para as empresas adotarem estratégias…
Mais do que se adequar às novas tecnologias, as empresas precisam ficar atentas ao impacto que elas exercem sobre seus clientes. Os novos concorrentes estão a um clique de sua próxima venda e o setor de marketing é fundamental para entender e traçar estratégias de e-commerce.
O mercado online está em constante expansão e destacar-se nele é uma das tarefas mais desafiadoras para quem pretende investir com tudo no setor. Para te ajudar, listamos 5 dicas imperdíveis para um marketing de loja virtual eficiente. Confira!
Acompanhe as inovações
Investir no mercado online é, antes de tudo, estar atualizado às novidades, comportamento dos públicos e avanços tecnológicos. Conceda ao seu marketing a tarefa para acompanhá-las e colocar seu negócio sempre um passo à frente.
Não se esqueça: trata-se de um mercado que, apesar de recente, evolui e renova suas estratégias a cada dia. Uma boa equipe e a compreensão de estratégias eficientes de marketing para loja virtual podem fazer de você um potencial inovador na área.
Faça bom uso das redes sociais
Esqueça a ideia de que as redes sociais são apenas um canal de relacionamentos. Encare-as como uma possibilidade real de comunicação. Muitas empresas já compreenderam a importância de estarem presentes nas redes sociais.
Seja aquele que, além da simples presença, investe, qualifica o conteúdo e se adéqua à linguagem e estrutura de cada rede, priorizando o cuidado com o que se fala e para quem se fala, sempre alinhando os discursos. Seja qual for a rede social, é importante planejar, monitorar e programar suas postagens. Há muitas ferramentas que facilitam esse trabalho, como o Scup, que ajuda a acompanhar os resultados das postagens e oHootSuite, que auxilia no agendamento de posts.
Interaja com o cliente
Estabeleça um bom marketing de relacionamento. Da linguagem usada em seu canal aos e-mails enviados durante a compra, compreenda e reaja às ações de seus clientes. Esqueça a distância. Efetivar a compra não é mais seu objetivo final. Fidelize seu cliente. Saiba em que ponto ele se encontra no processo de venda (curioso, potencial comprador, fiel ou desconhecedor da marca) e, assim, saiba atraí-lo de formas diferentes.
Não reproduza conteúdo. Seja você a referência!
É provável que já tenha ouvido a expressão “marketing de conteúdo“, que nada mais é do que investir na produção de informações sobre seu produto, atividades relacionadas a ele ou qualquer outro assunto que desperte interesse em sua atividade. Seja qual for o ramo no qual seu negócio está inserido, você é especialista naquilo que faz e ser referência, tanto em qualidade de serviços e produtos quanto como uma boa fonte de pesquisas, é essencial! Isto é, produza conteúdo diversificado em suas páginas (site e redes sociais) e descubra uma forma a mais de prospectar clientes, atualizar-se e melhorar sua posição em relação às pesquisas em canais de busca. Torne isso realidade, usando ferramentas como o Google Keywoords tool, que auxilia no monitoramento da força do seu conteúdo em relação às pesquisas do Google.
Personalize o atendimento
Procure entender seus clientes como pessoas dotadas de personalidades e interesses diferentes. Compreender suas necessidades e estabelecer relacionamentos mais próximos evitam o bombardeio de e-mails, ofertas e propagandas que não os interessam. Online ou offline, personalizar seu atendimento será sempre um diferencial. Existem muitas ferramentas que agilizam o disparo, como MailChimp.
Lembre-se: estamos falando de investimento em seu negócio. Não tenha medo! Apesar de recente, o mercado online é promissor. Nele estão inseridas as novas definições de comodidade e independência que seus clientes procuram. Estabeleça estratégias de marketing para e-commerce e esteja tranquilo quanto ao retorno de seu investimento.
Gostou das nossas dicas? Conhece alguma que não listamos aqui? Compartilhe conosco sua experiência e opinião, deixando um comentário!
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